sábado, 18 de fevereiro de 2012

Menu


Oi amores da minha vida ^.^

Trouxe um tutorial a pedido do nosso afiliadinho Garota do Olhar Sincero =) Ahh, eu também queria pedir desculpas ao Garota do Olhar Sincero também por ter escrito o nome do blog errado várias vezes... Ao invés de escrever Garota do Olhar Sincero eu havia escrito Garota do Olho Sincero. Disculpinha T.T
Bom, vamos ao tutorial então...
É o seguinte, sabe esse menu que eu tenho? Eu vou ensiná-los a por um igualzinho em seu blog!

Mas como eu faço isso Carol? É só clicar em Leia Mais que vou ensinar =)

Só pra avisar eu pesquisei vários códigos na net para poder criar o Menu, então se usar, ponha os créditos. Ok?


Entre no HTML do seu blog, abra a caixa de pesquisa (Ctrl + F ou F3) e pesquise pelo tag ]]></b:skin>
Acima desse tag, cole o código abaixo:

/*---Menu por Candy Pump---*/bdg {font-family: calibri; /* Fonte do Menu por Candy Pump */width: 13%; /* Tamanho do Menu por Candy Pump */float: left;background:#CD9B9B; /* Cor do fundo do Menu por Candy Pump*/padding: 5px;text-align: center;margin: 2px;-webkit-border-radius: 7px 7px 7px 7px; /* Borda do Menu por Candy Pump*/-webkit-transition-duration: .60s; /* Duração do Efeito do Menu por Candy Pump*/font-size: 10pt; /* Tamanho da fonte do Menu por Candy Pump*/color: #fff; /* Cor da fonte do Menu por Candy Pump*/}bdg:hover {font-family: calibri; /* Fonte do Menu por Candy Pump quando passa o mouse */width: 13%; /* Tamanho do Menu por Candy Pump quando passa o mouse */float: left;background:#A9A9A9; /* Cor do fundo do Menu por Candy Pump quando passa o mouse */padding: 5px;text-align: center;margin: 2px;-webkit-border-radius: 17px 17px 17px 17px; /* Borda do Menu por Candy Pump quando passa o mouse*/-webkit-transition-duration: .60s; /* Duração do Efeito do Menu por Candy Pump*/font-size: 10pt; /* Tamanho da fonte do Menu por Candy Pump quando passa o mouse */color: #fff; /* Cor da fonte do Menu por Candy Pump quando passa o mouse */}/*---Fim do Menu por Candy Pump---*/
É só salvar agora.
Se você quiser um menu igualzinho ao meu, não deve modificar NENHUM código. Os códigos que estão em azul, são os códigos das cores utilizadas no menu. Se você quiser mudar essas cores, sugiro essa Tabela de Cores.
Agora, se você  visualisar seu blog não irá aparecer nada por enquanto. Agora vá até Layout e adicione um Gadget HTML/JavaScript e cole:


<a href="Link da Página"><bdg>Nome da Página</bdg></a>
Agora salve, que o menu estará no seu blog! Lembrando que você deve colocar o Gadget abaixo do Cabeçalho.

Então, o que acharam?

É isso por hoje,
Bjos da Cah!

3 comentários:

  1. Também já te coloquei como parceira! E já fiz a tag. Beijos... http://prettyteenager.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee queria pedir para nos afiliar então vc qr por mim vc jah estah na minha elite kkkk' bjos flor qualquer hr pode entrar no meu blog, tenta entrar diariamente pq day vc vai ver coisas novas tdo o dia bjokas é isso!!!!!

    garotafashionstar.blogspot.com ah... e comentah em qualque postagem.... day eu te coloco na elite de afiliações bjokas flor y love you amei se blog !!!!

    ResponderExcluir