terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Assunto sério: Bullying




Oii gente!
Estou aqui para falar de um assunto sério... é sobre Bullying. Existem várias campanhas rolando por aí contra o Bullying, então resolvi falar um pouco disso aqui no blog.

Você já sabe né, para ler a postagem completa clique em Leia Mais.





O Bullying é uma palavra (na verdade gíria) em inglês. Traduzindo para o português significaria a prática dos "valentões", que em inglês significa Bully, dando origem à palavra Bullying. Já podemos imaginar o que ele é lendo a tradução, mas vamos explicar melhor. O Bullying é qualquer atitude agressiva, sendo ela verbal ou física. Podem ser intencionais e repetitivas, e normalmente não tem um motivo, ou por um motivo realmente estúpido. Quem pratica Bullying são os valentões (avá, é mesmo?). Podem ser uma ou mais pessoas para praticar, mas mesmo mudando o número de envolvidos, ambos causam dor e angústia à "vítima", O objetivo do Bullying é sempre o mesmo. É intimidação, agressão, ou qualquer outra coisa parecida. A "vítima" sempre é a pessoa que não tem possibilidades ou capacidade de se defender, por isso o Bullying causa mágoa e dor à pessoa.
Bullying é um problema mundial. Ele pode acontecer em qualquer lugar. Sempre é em um lugar em que várias pessoas interajam, como uma escola, faculdade, até na família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Obviamente a tendência de vítimas de Bullying é sempre nas escolas. O problema, é que às vezes as escolas não admitem a ocorrência do Bullying entre seus alunos, ou não sabem do problema, e até se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre nas áreas onde a supervisão de algum adulto é mínima ou talvez onde não tenha nenhuma supervisão. No Bullying também temos os apelidos pejorativos (humilhantes) criados para humilhar os colegas.
As pessoas que vêem o Bullying, convivem com a violência e se silenciam em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o Bullying, o ambiente fica contaminado e os alunos são afetados, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem Bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. As vezes ficam com sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo.
O(s) autor(es) das agressões geralmente são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros as vezes é extremamente difícil. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de parar os atos prejudiciais contra si e possuem forte insegurança, o que os impede de solicitar ajuda.

Bem agora que já deu pra entender o que é o Bullying, quero dizer à vocês que gostaria de lançar mais  uma campanha online contra o Bullying. Eu sei que já existem TRILHÕES de campanhas contra Bullying, mas não custa criar mais uma né?

A "placa" da Campanha é essa:
Se quiser participar da Campanha é só por a placa no seu blog! Simples assim.

Beijos e créditos à uma das nossas leitoras por dar a ideia da postagem!

Abracinhos da Carol ^.^


4 comentários:

  1. Concordo. Os que promovem o bullyng são nada mais nada menos que bobocas que não sabem cuidar bem da propia vida e saem irritando outros por ai =(

    ------------------Blog super 10 ----------------

    Faz afiliação ??

    http://meu-jeitinho-nerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aceito afiliaçao sim ^ Seu blog ja ja estara na sidebar do meu, Pode colocar o meu tbm na sua ?
    Beijokas ..
    http://beijo-de-cereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aceito sua afiliação, você tem alguma foto que queria? envia o link pro meu blog http://umaxicaradecafecomleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou fazendo uma campanha contra bully no meu blog, participe também!
    http://www.patty-missgirl.com.br/2012/02/campanha-bully-nem-real-nem-virtual.html

    ResponderExcluir